segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Infância.


Hooje tem palhaçada ? teem sim senhoor! Hoje tem marmelada ? teem sim senhoor [é acho que é assim a música] ela combina com nosso tema de hoje ,super infantil e tals x)

Enfim ,hoje nossos amigos vão falar das brincaderias que mais brincavam na infancia õ/ vamos la intão, sigam minhas as mãos. –q parei. [chapolincoloradamentetenso.]


Por ela.

Quando eu era criança eu brincava na ruua o tempo todo *__* tinha bastante gente que morava aqui por perto intão agente se reunia sempre ,principalmente nas férias ,odiava quando tava mó legal la, ai minha mãe me chamando [caaaaaarina ,veem pra dentro tomar banho.] todo mundo ficava insistindo pra eu ficar mais fazer oqe ,as vezes pedia mais uns minutinhos –q

Eu odiava brincar de esconde esconde ¬¬’ pq tinha qe contar e tals , mais eu nunca contava ,sempre dava um jeito se era o 1° qe contava eu ficava qetinha quando achasse ele eu podia até sair ,quando era o último eu me escondia super perto.e ficava dando bandeira –q [malandramentetenso.] eu gostava mais de esconde esconde em duplas -q

Adorava brincar de alerta, sempre as frutas ,carros ,casas ,cidades mais diferentes eram as minhas *_* ,adorava falar R ,U ,A , RUUUUA :B [mais eu sempre errava quando tinha qe acertar eles ,eu sempre roubava na hora de dar os 3 passos mais nem dava .-.]

Gostava de brincar de queimada , amarelinha ,cirumba , verdade ou desafio tmb era mt cool :B

Policia e Ladrão era demais tmb õ/ , só lembro que agente corria e dava a volta nos quarteirões ,quase morria , mais valia a pena ,as pessoas achavam qe agente era tudo louco ,ficar passando na frente da casa delas correndo –q

Bets era the best :B , só não gostava de ir na bolinha –q [quando tava jogando a bolinha agente falava assim .-. ,e quando tava com a bets , era tava na bets –q]eu gostava era de rebater , mais nunca fui de mandar muito longe D: e as vezes ainda jogavam tudo errado pra mim [claro qe na minha vez de jogar eu descontava :B] quando agente perdia a bolinha tmb era tenso, incomodar os visinhos pra pegar –q ,odiava quando alguém ‘quebrava a latinha’ em mim ,daí falava licença pra dois entrega as bets D: , era tenso HSAUSAHAUI’ eu seempre fazia drama ,mais tudo bem. E quando eu tinha qe buscar e não achava eu já gritava BOLINHA PERDIDA ,ai todo mundo parava ia cmg e achava ,em baixo do meu nariz -q

Enfim,tem varias brincaderias mais vou parando por aqui *_* ,apesar dos machucados ,bolinhas perdidas,tombos e etc. valeu a pena :P ,

'xoxo' :*


Por ele.

Bem amigos, hoje tive que acordar cedo pra escrever algo, é quase 8:30 da madrugada e a gente firme e forte, mas enfim, a hora que a Carina vai postar eu já não sei. Mas seguimos com o que interessa:


Brincadeiras infantis, coisa que eu fazia a quatro, cinco anos atrás, e que por incrível que pareça ta virando coisa do passado. Ou pelo menos aqui na minha rua, aonde não se vê mais ninguém brincando e fazendo atrocidades que eram feitas num passado próximo *-*. Viraram um bando de sedentários que ficam jogando Tíbia [sim, eu apelei] e visitando sites de baixo calão [não vou entrar em detalhes, prometo .rs] em vez de fazer algo que preste.


E o pior que são brincadeiras que são legais, tudo feito na rua, e a gente só parava a noite ou quando alguém se machucava sério, ou só levava o moleque pra casa e continuava a brincadeira [uhuuls .rsrs]. Mas teve a vez que eu me machuquei de verdade, tenho até cicatriz no joelho, foi tenso demais.


A que eu mais gostava era taco, e eu gostava de rebater, jogava as bolinhas loooooooonge. Mas o ruim dessa brincadeira que ela pode acabar a qualquer momento, por que perder a bola é mais fácil do que parece. E o legal que cada um tinha o seu taco, com fita isolante enrolada e tudo mais, era coisa top manolo.


Os clássicos ‘Pega-pega’ e ‘Policia e Ladrão’ também eram legais por que eu corria rápido *-*, era difícil de me pegar. Mas eu tenho más recordações da brincadeira ‘Policia e ladrão’ por que teve a época que eu era o mais novo da turma e tinha uns caras bem mais velhos que eu, e pra brincar disso eles usavam arminhas de brinquedo, da um dia o cara me pegou e ficou apontando a arma pra mim e eu comecei a chorar .-. [mas eu era pequeno] com isso eles mandaram eu me esconder de novo. HÁ.


Nessa minha época de ‘garoto mais novo da turma’, eu já passei por momentos ‘Brincadeiramente tensos’, como na vez que me colocaram pra contar no esconde-esconde, mas sempre que eu achava todo mundo eles falavam que tinha válido [inventavam alguma desculpa] e mandavam contar de novo .-. Até que eu me revoltei e voltei pra casa chorando [sim, de novo rs].


Era bom jogar bola também, por que aqui em casa tem um gramadinho, então vinham uns loucos pra cá, pra gente jogar, na época que eu jogava era massa. Por que claro né, QUANDO EU ERA O MAIS NOVO DA TURMA e bem pequeno, eles me colocavam sentado do lado do gramado com um relógio e dizendo que eu era o juiz, mas eu nem mandava em porra nenhuma, era tenso, eu marcava falta e ninguém respeitava :/ [MAS ESSE JUIZ É UM BAAANANA!]. Mas então eu comecei a jogar, MAS COMO EU ERA O MAIS NOVO DA TURMA, sempre ficavam me dando esporro, não entendiam que eu tinha sérios problemas com domínio e toque de bola [rs], mas enfim, agora to virei um craque de bola [ou não] graças a essa fase [ou não].


Isso pode explicar, ou não, esse meu jeito problemático, ou não, de ser. Mas enfim, é como Roberto Carlos diz, ou canta: ‘Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi ♫♪


Roberto Carlos que hoje joga pelo Corinthians... ops, não são as mesmas pessoas, que cabeça a minha...


Mas chega de tanta asneira, vou me indo, tchau e benção.



e por fim ,como fazia tempo que não deixa uma imagem ,olhem as criançinhas ,fofas :BB , brincando ,sendo felizes ,ou não. :P





Nenhum comentário:

Postar um comentário