sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brasil a Dentro :B

ooi ooi meu povo e minha pova como andam as sacolas ? -parei.
to meio qe rimando ,misturando e endoidando. ,enfim vamos ao que importa , não feche a porta. HSAIUSSHU' juro que parei.
enfim ,hoje nosso post é sobre as variações de dialeto [falei bonito,não?] entre a cidade da Carina [ Guaíra PR] e a cidade do Marcelo [Blumenau SC] então é leer pra crer (y


Lombada x Quebra molas.

Ele.

Aqui na minha cidade é chamado de lombada, por causa do impacto causado entre as rodas e aquele volume de asfalto, então faz sentido. Já quebra molas é tenso, deve ser coisa usada nas carroças de lá :B UASUHASHUSA


Ela.

Aqui agente chama de quebra mola, eu acho que tem esse nome ,pq deve ter alguma mola em baixo do carro ,ai se pegar la ,quebra ela -qn
Enfim, eu não sei o porquê do nome, mais todo mundo [todo mundo é mt gente ,eu sei] todos daqui pelo menos ,falam quebra mola x)




Semáforo x Sinaleira

Ele.

Bem, nesse eu não posso falar muito, porque semáforo é o nome original, mas sinaleira tem nexo ainda, porque da um sinal pro motorista e tals, se ele pode ou não prosseguir nessa longa estrada da vida, mas enfim...

Ela.

Sim, aqui agente fala semáforo é fala certo -q ,sinaleira é mt mt oveer u.u , na maioria dos lugares falam assim , e onde não fala como la ,é meio do contra mesmo :B





Mandioca x Aipim

Ele.

Nem sei da onde que saiu a palavra aipim, mas também ta certo, eu acho que é coisa de alemão .-. ASHUASHUSA só pode. Mas também usamos a palavra mandioca, pra piadas, por exemplo: O que é branco por dentro e marrom por fora e sangra? R: Mandioca. Aaa, mas mandioca não sangra. R: enfia no rabo pra ver se não sangra. ASHAHSUHSA tenso.

Ela.

Mandioca '-' isso é mt ruuim fala sério ,mais precisavamos achar coisas qe falam diferente aqui e lá ,eu só gosto dela na sopa da minha vó :B ,ainda sim eu tiro ela e só pego o caldo ,mais isso não vem ao caso :B , seila as vezes vejo na tv lugares qe falam diferente , mais mandioca é mais comum ,eu acho.



Pingo de Ouro x Sei lá.

Ele.

A Carina disse que essa coisa ae é chamada de pingo de ouro, mas pra mim isso é mato \m/\m/ ASUHASUHUHASA no máximo arbusto ;b resto é resto. Yeah.

Ela.

bom isso são pingos de ouro *-* belo nome né ,o bom é se tivesse ouro mesmo ,pq tem em todo canto SHAHSUAHSUA, acho qe chama assim,pq quando ele cresce dai a parte de cima fica toda amarelinha [amarelinha ,ouro ,sak?] -qq , enfim ,deve ser isso -q

Estojo x Penal.

Ele.

Sempre conheci essa coisa como penal, até já ouvi falar em estojo, mas é meio coisa de velho, penal é mais chiqs, ou não. Mas pra mim nem faz diferença, eu nem uso mais, jogo tudo dentro de alguma divisória da mochila e boa.

Ela.

meo , o nome mais estranho pra mim penal é coisa de pena , galinha seila SHAUSAIAHSAU' ou do código penal ,agora usar isso comoe estojo é tenso ,tenso dms , aqui e na maioria dos lugares acredito eu ,é chamado de estojo ,eu amo estojo :B [quanto mais caneta e mais chaveiro melhor ] -q

Um comentário:

  1. mano eu amo voces dois e por isso digo que isso da casamento , ou nao mas pra sim . serei madrinha . cah & mah fazem meus dias mais felizes . love you's <3

    ResponderExcluir